top of page

Os benefícios de aprender a costurar


Especialistas de diversas áreas afirmam que fazer tarefas prazerosas, como costurar ameniza o estresse, ajuda a recuperar as energias e, ainda, são ótimas para combater o mau humor e o cansaço mental.

Caracterizado como trabalho manual, a costura tem sido cada vez mais utilizada como remédio e tratamento para pessoas que sofrem também de transtornos de ansiedade, tais como a depressão e o estresse pós traumático, já que este tipo de atividade estimula a criatividade e serve de válvula de escape para a tensão acumulada.

Os benefícios de costurar, no geral, são: adquirir mais introspecção, concentração e reflexão. Normalmente, enquanto as pessoas estão fazendo trabalhos manuais, elas costumam ficar mais calmas e atentas na atividade que está sendo realizada.

Além disso, durante o processo de criar uma peça por meio do molde até costurar em definitivo, as pessoas costumam se sentir importantes e capazes de realizar coisas novas.

Então, seja profissionalmente ou por lazer, reserve sempre um tempo do seu dia para a arte de costurar, e a sua saúde agradece. Não sabe por onde começar? Inscreva-se no nosso curso.

Miss Valery - Curso de Modelagem, Corte & Costura

#costura #modelagemsobmedida #moldes #saúde #benefícios

6 visualizações0 comentário
bottom of page